Quem nunca acordou dizendo segunda feira eu começo, seja a dieta, ou a academia, ou ler um livro, ir a Igreja... qualquer coisa, sempre falamos SEGUNDA.
Mas pq Segunda e não domingo?
Afinal o primeiro dia da semana é o DOMINGO e não a segunda, por isso comecei um nova meta, hoje DOMINGO.
Pois é vejamos: em 2 meses quero e vou estar com meus objetivos alcaçados, tanto na profissão como na vida pessoal, para q isso aconteça fiz um recodatório uma especie de diário, que consta as datas de todos os dias por folha minhas metas na primeira folha para não esquecer e fica na cabeceira da minha cama.
Tenho a plena certeza que vou conseguir e sabe pq?
PQ FIZ UM VOTO e na Palavra do Senhor diz em Eclesiastes 5. 4-5 bem assim: "Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes.
Melhor é que não votes do que votes e não cumpras."
Sei que não vai ser facil, mas vou cumprir, e quando estiver mto + mto sei que o meu DEUS há de me ajudar a vencer, pois tenho o Espirito Santo de DEUS e consequentemente o dominio proprio!!
É isso ae que queria compartilhar com vcs hj...
Deus os abençoe e até outro dia... BOM DOMINGO!
domingo, 25 de julho de 2010
domingo, 18 de julho de 2010
AMIGO
Dia 20/07 é DIA DO AMIGO
então vou postar uma passagem do Livro de Povérbios 17.17, que sempre guardei em meu coração:
O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.
beijos....
então vou postar uma passagem do Livro de Povérbios 17.17, que sempre guardei em meu coração:
O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.
beijos....
sábado, 10 de julho de 2010
Dia perfeito
"Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento.
Pois eu vos dou boa doutrina; não abandoneis o meu ensino.
Quando eu era filho aos pés de meu, pai, tenro e único em estima diante de minha mãe,
ele me ensinava, e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
Adquire a sabedoria, adquire o entendimento; não te esqueças nem te desvies das palavras da minha boca.
Não a abandones, e ela te guardará; ama-a, e ela te preservará.
A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o entendimento.
Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará.
Ela dará à tua cabeça uma grinalda de graça; e uma coroa de glória te entregará.
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, para que se multipliquem os anos da tua vida.
Eu te ensinei o caminho da sabedoria; guiei-te pelas veredas da retidão.
Quando andares, não se embaraçarão os teus passos; e se correres, não tropeçarás.
Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus.
Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém.
Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência.
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
O caminho dos ímpios é como a escuridão: não sabem eles em que tropeçam.
Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções.
Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração.
Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.
Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios.
Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos.
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal."
Pois eu vos dou boa doutrina; não abandoneis o meu ensino.
Quando eu era filho aos pés de meu, pai, tenro e único em estima diante de minha mãe,
ele me ensinava, e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
Adquire a sabedoria, adquire o entendimento; não te esqueças nem te desvies das palavras da minha boca.
Não a abandones, e ela te guardará; ama-a, e ela te preservará.
A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o entendimento.
Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará.
Ela dará à tua cabeça uma grinalda de graça; e uma coroa de glória te entregará.
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, para que se multipliquem os anos da tua vida.
Eu te ensinei o caminho da sabedoria; guiei-te pelas veredas da retidão.
Quando andares, não se embaraçarão os teus passos; e se correres, não tropeçarás.
Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus.
Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.
Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém.
Porque comem o pão da impiedade, e bebem o vinho da violência.
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
O caminho dos ímpios é como a escuridão: não sabem eles em que tropeçam.
Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções.
Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração.
Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.
Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Desvia de ti a malignidade da boca, e alonga de ti a perversidade dos lábios.
Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos.
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal."
Proverbios 4
segunda-feira, 5 de julho de 2010
PENSAMENTOS
Hoje é um dia de se pensar, alias todos o são.
assim deveriamos viver, pensando e colocando em prática nossos pensamentos, mas me vem uma pergunta à mente: no que deveriamos pensar?
me recordo de um texto biblico muito interessante que diz:
"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco." Filipenses 4. 4-9
Nisso me indaga um pensamento, oq temos aprendido??? oq ttemos recebido para que isso seja praticado por nós que o DEUS da paz será com as nossas vidas???
Pense e reflita sobre tua vida, pois assim fiz e descobri que tenho muito mais a aprender para poder ensinar!!!
Ufaa ainda bem que Deus é comigo
assim deveriamos viver, pensando e colocando em prática nossos pensamentos, mas me vem uma pergunta à mente: no que deveriamos pensar?
me recordo de um texto biblico muito interessante que diz:
"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco." Filipenses 4. 4-9
Nisso me indaga um pensamento, oq temos aprendido??? oq ttemos recebido para que isso seja praticado por nós que o DEUS da paz será com as nossas vidas???
Pense e reflita sobre tua vida, pois assim fiz e descobri que tenho muito mais a aprender para poder ensinar!!!
Ufaa ainda bem que Deus é comigo
domingo, 4 de julho de 2010
Bem aventurados
Boa Tarde!!
Que dia lindo, primeiro fds de julho e esse sol maravilhoso!
Confesso que estou meio nostalgica, com sono e saudades.
Ando só, porem não estou só, contraditório não???
É que a vida é uma contradição se vivermos baseados somento no momento de hj.
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa." Mateus 5.3-11
Jesus nos ensinou isso em sua Palavra, cabe a nós querermos aprender e sermor felizes (bem aventurados) se formos, mansos, limpos de coração e.... por ae vai
beijos
Assinar:
Postagens (Atom)